segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Tracktion 5 agora é gratuito

Soyuz, 
traduzido por 
Germano Lins







Em maio do ano passado falamos sobre a ressurreição do Traktion 4 em forma de DAW gratuita. Aproveitamos a oportunidade para dar uma vista geral na história deste software já veterano. Naquela oportunidade dissemos que a empresa Tracktion tinha sofrido uma importante crise depois de chegada a versão 3 em 2007, ficando esta versão abandonada até 2013. Neste ano chegou o Tracktion 4, que se limitava a receber uma atualização apenas para poder rodar nos sistemas operacionais mais atuais, permanecendo essencialmente o mesmo programa. Apesar de tudo isso, foi uma grata surpresa a sua gratuidade no ano de 2015.

Pois muito bem, agora é chegada a hora de anunciar que é o Tracktion 5 que se faz gratuito, e aqui estamos falando de uma versão mais atual, evoluída e melhorada. De fato, quando foi lançada no mercado, a um ano atrás custava 60 dólares, o mesmo que custa a versão 7.

A forma de trabalhar com este software que se define como sendo uma DAW para músicos —  é certamente diferente do que estamos acostumados, com muitos elementos de arrastar e soltar (para carregar um plugin basta arrastá-lo sobre a trilha, por exemplo), e vale à pena dar-lha uma oportunidade. Traz consigo, de fábrica, uma seleção de efeitos, um sampler e a capacidade de carregar qualquer plugin VST e AU. Oferece trilhas de áudio e MIDI ilimitadas, automação, sincronismo com vídeo, timestretch básico, audio comping, congelamento de trilhas...

Portanto, estamos diande te uma DAW completa, compatível com seus irmão maiores (Tracktion 6 e 7), o que nos faz supor ser uma excelente porta de entrada para muitos principiantes na produção musical baseada em computador. Caso seja esse o seu caso, aconselhamos a testá-lo.

O link para download está aqui: Tracktion 5 gratis ("Get yours now" e preencha os dados; caso tenha problemas para baixar a versão de 64 bits, copie o link da versão 32 e altere o número para 64).

Sucesso nas produções!!!

Abraços!!

Germano Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.