terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

TeslaST - Amplia a imagem estéreo para além dos alto-falantes

PabloFcid, traduzido por 
Germano Lins


TeslaST
antipopstudio.com

Este plugin reconstrói todo um clássico em ampliação de imagem estéreo, o B.A.S.E. da Bedini, cujas ideias inspiraram também unidades de marcas como como DBX e Behringer (com seu popular Edison, herdeiro do DBX). É um processador do início dos anos 90, somente encontrado em grandes estúdios e emissoras de rádio, que o utilizam para aumentar a sensação de espaço abrindo os sons no panorama mais além da posição dos alto-falantes.

Procesador B.A.S.E.

bedini.com
O BASE parte da obtenção dos sinais Mid e Side, e os submete a um tratamento inteligente em que o próprio conteúdo do sinal ajusta automaticamente os parâmetros internos de delays e filtros para ampliar a imagem estéreo de forma que concentra sua ação nos transientes mais que nos períodos estáveis do sinal. Sua atuação é compatível tanto com escuta por alto-falantes como por fones de ouvido, e pese a manipulação estéreo do tempo de delay, não introduz efeitos perceptíveis na reprodução mono. Permite controle independente da presença do centro regulando sua "distância", e dos sinais laterais, em que se controla sua abertura ou inversamente sua confluência até o centro. Para um tratamento diferenciado da região de frequências baixas e médias se conta com um 
‘LMF Spread’.


Essas características estão presentes no TeslaST, onde a presença de um controle ‘wet/dry’ permite um uso de tipo paralelo, facilitando a regulagem da presença do sinal sem processar e o processado no resultado. Possui um medidor de correlação entre os dois canais L/R, e em sua informação oficial se destaca que existe uma modelagem baseada no estudo e comparação com 3 unidades do sistema original. O plugin opera com latência zero e com altíssima qualidade de processamento que permite seu uso em masterização.




Mais informações | Antipopstudio

Germano Lins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.