domingo, 12 de fevereiro de 2017

Dez aplicativos para edição de áudio em dispositivo

por Germano Lins

AUDIO RECORDER AND EDITOR BETA
Este editor de áudio permite gravar e editar arquivos de áudio com alta qualidade. Podemos juntar, dividir e converter arquivos de áudio, assim como reduzir a qualidade de gravação, adicionar eco ou ajustar a velocidade, e fazer mais coisas. O Audio Recorder and Editor Beta tem mais de 100 mil downloads e é gratuito, baixe diretamente do Google Play. Essa é uma dica de ouro!





EQUALIZER UNLOCK KEY
Um equalizador que melhora a qualidade do som do smartphone, até mesmo através de seu Widget controlador. Ele também permite ajustar os níveis de volume, utilizar presets, inclusive presets criados pelo usuário, aumentar graves, acrescentar reverb, entre outras funções. O Equalizer Unlock Key custa apenas R$ 4,78 no Google Play, mas vale a pena pagar tão pouco para obter essas funções indispensáveis para melhorar o som do seu aparelho Android.





AUDIO EDITOR FOR ANDROID
O Audio Editor for Android permite criar ringtones de nossas músicas, converter entre formatos de áudio e extrair o áudio de um vídeo e muitos outros recursos úteis e interessantes. A interface deste aplicativo é simples, muito intuitiva. O Audio Editor é gratuito e está disponível no Google Play.




WAVEPAD FREE AUDIO EDITOR
Este é provavelmente uma dos mais poderosos sequenciadores Android. O WavePad Free Audio Editor suporta mais de 250 instrumentos de interfaces de áudio USB/MIDI Virtual, além de agregar diversos recursos para mixagem, edição e efeitos em tempo real. Este aplicativo é gratuito e você pode baixar direto do Google Play. Esse vale à pena conferir!!!





AUDIO EVOLUTION MOBILE DAW
Considerado o melhor gravador de áudio para Android, sendo o mais potente sequenciador de áudio multitrack/MIDI no Android com suporte para mais de 250 interfaces USB de áudio/MIDI, instrumentos virtuais, cheio de recursos como edição não-destrutiva, não-linear com undo/redo, mixagem, efeitos em tempo real ilimitadas, automação e muitos mais.

O Audio Evolution Mobile DAW custa R$ 17,69 e você pode fazer correção de latência no áudio desejado, rodar arquivos em WAV, MP3, AIFF, FLAC, monitorar seus dispositivos de áudio USB e alguns aparelhos Android que possuem latência bastante baixa, entre muitos outros recursos fundamentais para a sua edição de áudio. Baixe este aplicativo diretamente do Google Play!


ZEORING – RINGTONE EDITOR
O ZeoRing – Ringtone Editor fornece uma interface para simplificar a sua edição em que você pode atribuir como toques para cada contato específico por padrão. A partir de áudios em formato MP3, AAC, AMR, WAV, entre outros, podemos criar ringtones. Este aplicativo também nos permite gravar os nossos próprios sons. Interessou? Baixe o ZeoRing – Ringtone Editor no Google Play, é grátis!




MP3 EDITOR RINGTONE MAKER
Outro aplicativo que não pode faltar em nossa lista de edições de áudio é o Mp3 Editor Ringtone Maker. Com ele podemos cortar uma determinada parte da música que desejamos salvar como toque de alarme ou como toque de chamada. Dessa forma, podemos criar nossos próprios ringtones de MP3. O aplicativo trabalha com diferentes formatos de arquivos, e também é gratuito. Baixe no Google Play e crie o seu próprio toque de chamada com a sua música favorita!



MP3DIT
O MP3dit permite que você edite arquivos em MP3, mas de uma maneira um pouco diferente. Neste caso, o aplicativo é um editor de Tags para arquivos MP3, com ele podemos encontrar uma determinada parte do álbum, corrigi-los por divisão, ordem das músicas, alterar a ordem de artistas e tudo o que vem à mente. O MP3dit é gratuito e você pode baixar direto do Google Play.



MP3 RINGTONE FACTORY
Este aplicativo nos permite criar toques, alarmes e tons de notificações através de arquivos em MP3, WAV, AAC, AMR, entre outros formatos. Por conseguinte, este é um aplicativo opcional do ZeoRing – Ringtone e também é gratuito. Para começar a criar os seus próprios ringtones baixe-o no Google Play e divirta-se!


WALK BAND
Por fim, recomendamos o Walk Band, pois é o editor de áudio que eu mais gosto de usar. Este é uma ferramenta de instrumentos musicais virtuais projetados especificamente para Android. Ele contém uma grande quantidade de recursos, incluindo piano, guitarra, bateria, percussão, baixo, MIDI, gravação multitrack e muito mais. Todos os instrumentos utilizados soam de forma muito real e podemos combinar vários deles.

Por isso, indico o Walk Band como um aplicativo perfeito para quem gosta de criar um bom ritmo para os seus ouvidos. E o melhor, este aplicativo é gratuito, embora inclua algumas ofertas para você melhorar suas edições. Baixe agora no Google Play!



Gostou das nossas dicas para edição de áudio em seu Android? Deixe a sua opinião e experiências em nossos comentários. Quer indicar outros editores de áudio? Fique a vontade para deixar a sua recomendação também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.