sábado, 21 de janeiro de 2017

MOTU M64, 8D e LP32, nOvas interfaces de áudio conectáveis entre si

por Mizasan, Hispasonic - traduzido 
por Germano Lins



Finalmente uma novidade por parte da MOTU para a NAMM que se aproxima, e uma tremenda novidade: três novas interfaces de áudio que reúnem a mais recente tecnologia da empresa em um formato compacto, de meio rack, com possibilidade de se conectarem entre si.



Se trata da M64, 8D e LP32, projetadas tanto para estúdio como para apresentações ao vivo, com painel frontal simples e clean, com apenas uma conexão e uma pequena tela colorida para monitoração visual, similar à 8A apresentada no ano passado. No entanto, o segredos dessas peças está atrás, onde oferecem diversas conexões que incluem além de portas de expansão para sistemas de portas óticas ou sistemas sistemas ADAT.

A M64 oferece um conjunto de entradas e saídas óticas MADI, além de um segundo conjunto independente MADI coaxial ou BNC, chegando a um total de 256 entradas e saídas simultâneas, podendo além disso separar a saída BNC em dois grupos de envio.

A 8D dispõem de quatro canais de entrada e saída AES3 digital, além de dois pares de saída digital RCA S/PDIF, chegando a um total de oito canais de entradas e saídas.

A LP32 possui quatro bancos ADAT "lightpipe" de oito canais digitais, para um total de 32 a 44.1 ou 48 kHz, ou 16 canais SMUX a 88.2 ou 96kHz. Cada banco de entradas e saídas conta com um interruptor individual para escolha entre os 8 canais ADAT e os 4 SMUX.

As três unidades contam com um sistema DSP de mixagem estilo console que vai até 48 canais, com 12 busses estéreo e processamento digital para efeitos a 32-bit com um equalizador de modelagem analógica, compressão, e reverb. Isso permite que cada unidade possa ser utilizada como mixer independente e autônomo, com controle sem fio desde o sistema para tablets e smartphones, e inclusive conectar-se com outros sistemas MOTU através de Ethernet.

Tudo isso estará disponível no primeiro trimestre deste ano de 2017 pela bagatela de R$ 8.000,00.


Até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.