quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Top 10 apps e programas para mixar músicas com efeitos profissionais

Gabriella Fisman, TechTudo

Quem já trabalha com música ou quer começar a mixar e criar diversos efeitos, recebe bastante apoio das novas tecnologias e aplicativos. Cada vez mais, novos softwares ajudam a deixar músicas e setlists profissionais. 

Confira a lista com os dez melhores programas para mixar músicas e criar efeitos profissionais no Windows, Mac OS, Android e iOS e aproveite. Com alguns dos apps é possível gravar diferentes trechos, criar uma rádio na Internet e usar a pré-escuta caso esteja trabalhando como DJ em alguma festa. 

1. Virtual DJ




2. Zulu DJ
O Zulu DJ é uma ótima opção para os usuários do Windows, Mac, Android e Kindle. O programa simula um mixer com algumas funções interessantes e permite que usuários sem nenhuma experiência consigam usá-lo sem dificuldade. Com o app, é possível decifrar o BPM (Batidas por Minuto) de uma música e sintonizá-la com outra, deixando a playlist mais linear e com a mesma pulsação. 


3. Mixed In Key

O Mixed In Key é um software para Mac e Windows capaz de analisar o tom e a melodia das músicas e indicar ao usuário quais são as canções que combinam entre si. Além da análise, o app informa o BPM (Batidas por Minuto) e a “energia” da música, o que ajuda o DJ a escolher as canções de acordo com a intensidade, evitando intercalar muitas músicas calmas com músicas agitadas.

4. DJ Mixer Studio
Com 17 interfaces diferentes, o DJ Mixer Studio foi desenvolvido para Windows e é uma ótima opção para quem curte fazer suas próprias mixagens, seja profissionalmente ou apenas por diversão. Entre seus recursos, estão: hot cues, para marcar partes específicas de uma mesma música, botões de tempo para aumentar e diminuir os BPMs, deixando a música mais rápida ou mais devagar, loop e reverse.

5. Traktor DJ
O Traktor DJ é um app para iOS no qual é possível criar e compartilhar novas mixagens para músicas de forma bem fácil. Através da utilização de recursos como loop e scratch, o usuário poderá dar uma nova vida às faixas que gosta. Além disso, o software traz um centro de notificações e possui oito efeitos profissionais, entre eles alguns pré-configurados para usar como base.

6. edjing
Disponível para Android e iOS, o edjing é um app que oferece ao usuário opções de mixagens de sons de forma fácil e intuitiva. O software conta com diversas ferramentas e uma gama de efeitos, além de permitir compartilhar as criações com os amigos pelas redes sociais. Um dos pontos positivos do software é que o usuário tem a disposição mais de 50 milhões de faixas com acesso ao SoundCloud e ao Deezer .

7. Rekordbox

O Rekordbox é um software para Windows, Mac, Android e iOS voltado para DJs que utilizam os equipamentos de discotecagem da empresa Pioneer, os CDJs, e buscam mais facilidade para gerenciar playlists e recursos específicos. Com o programa, o usuário pode criar suas listas, utilizar as do iTunese exportar seu set em um dispositivo móvel.

8. Cross DJ
9. G-Stomper Studio

10. Plug.dj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.